Nossos Parceiros

 selo-parceiro

ESSOR     essor

Criada em 1992, a partir da união de profissionais de desenvolvimento sustentável e pessoas que desejavam se envolver nas ações de solidariedade internacional ou de ajuda humanitária, Organização não governamental que trabalha na realização de projetos de desenvolvimento em países como o Brasil, Moçambique e Cabo Verde, ESSOR tem como objetivo apoiar as populações mais desfavorecidas a adquirir meios de melhorar as suas condições de vida.
www.essor-ong.org 
essornobrasil.blogspot.com.br/

 

PARTAGE POUR LES ENFANTS DU MONDE     partage

Partage é uma associação independente de questões políticas ou religiosas, criada há 40 anos, para ajudar crianças menos favorecidas e diminuir os sofrimentos causados, a partir de atividades concretas em torno da Educação, Saúde, Proteção e Desenvolvimento comunitário. Desde sua criação, Partage intervem em mais de 20 países na África, Ásia, América Latina, Oriente Médio etc, com cerca de 31 associações parceiras.
www.partage.org

 

PETROBRAS / LUBNOR – Lubrificantes e Derivados do Petróleo do Nordeste     petrobras

Com 60 anos de existência, a Petrobras se destaca por ser a maior empresa do Brasil, presente em 25 países. Atua de forma integrada nas atividades de exploração e produção, refino, comercialização, transporte e petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, biocombustíveis e energia elétrica. No Ceará, a LUBNOR foi inaugurada em 1966, como fábrica de asfalto. Atualmente desenvolve os seguintes produtos: asfalto, óleo lubrificante, gás natural, óleo combustível para navios, gás de cozinha, óleo amaciante de fibras.
www.petrobras.com.br

ACAC – Associação Comunitária de Ação e Cidadania     2

A Associação Comunitária de Ação e Cidadania – ACAC é uma associação sem fins lucrativos, de caráter organizacional, recreativo e educacional. Fundada em 2009, situa-se no Conjunto Jardim União II – Bairro Passaré e surgiu com o objetivo de formalizar as atividades ligadas a educação, saúde infantil e formação profissionalizante, desenvolvidas em projetos ligados ao Gacc, e a equipe comunitária. A ACAC estabeleceu parceria com a empresa SODINE (distribuidora de material escolar) que possibilitou a regulamentação da documentação. A diretoria é composta por 8 pessoas que vivem na comunidade. Além das ações em parceria com o Gacc, a Associação promove ações voltadas à população mais vulnerável economicamente – como a doação de alimentos (sopas, verduras, peixes).
facebook – acacnac
acacgaac.blogspot.com.br/

 

AACG – Associação de Apoio Comunitário de Granja      1

No ano de 1996, o Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (Gacc) surgiu na realidade do Município de Granja. Em junho de 1997, estabeleceu-se uma parceria entre o GACC e um grupo de cinco pessoas do município, iniciando o desenvolvimento de atividades na área de saúde. Visando melhor constituir a sua identidade, esse grupo fundou em 15 de julho de 1999 a Associação Comunitária de Granja (ACG), passando em 2000 a denominar-se AACG (Associação de Apoio Comunitário de Granja). Está voltada para o desenvolvimento comunitário nas áreas de agropecuária, saúde, artesanato, educação e formação profissional das famílias carentes. São objetivos da AACG: promover ações que visem a melhoria de vida nas áreas da agropecuária, saúde, artesanato em geral, educação e profissionalização; estimular o aprimoramento do nível educacional e cultural através de cursos, palestras e debates; promover a integração com entidades congêneres; repassar tecnologias e experiências visando fortalecer a auto-sustentação das famílias atendidas.

 

ADECOMP – Associação de Desenvolvimento Comunitário de Parambú      4

Em 1997, um grupo de pessoas do município de Parambú foi capacitado pelo GACC e iniciou o desenvolvimento de atividades nas áreas de Agricultura (Irrigação e Mandiocultura) e Saúde (Acompanhamento Familiar). Com o Objeto de otimizar o desenvolvimento dessas atividades foi fundada, em 25 de junho de 1999, a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Município de Parambu. A associação, através do Projeto de Lei nº 004 de 21 de fevereiro de 2002 da Câmara Municipal de Parambu adquiriu o certificado de Utilidade Pública Municipal.

 

ACOMVA – Associação Comunitária de Várzea Alegre       3

A Associação Comunitária de Várzea Alegre – ACOMVA, foi fundada em 1992 por um grupo de pessoas sensíveis aos problemas sociais vivenciados por várias comunidades de Várzea Alegre, passando oficialmente atuar como pessoa jurídica em 1994. O trabalho de desenvolvido pela ACOMVA tem como objetivo principal, promover a integração de recursos com instituições de interesses comuns, para resolução de problemas diversos de comunidades carentes. Caminhando nessa direção, a ACOMVA vem conquistando e formando parcerias com várias instituições e organização governamentais e não governamentais para a realização de projetos sociais, responsáveis por transformar e melhorar a vida de muitas pessoas.
Facebook – ACOMVA

 

ACECAB – Associação Centro Comunitário de Antônio Bezerra

Associação Centro Comunitário do Antônio Bezerra designada, simplesmente como ACECAB, fundada em 23 de Agosto de 2013, com sede nesta capital, na Rua 06 nº 1010 Parque Boatan, Antônio Bezerra do estado do Ceará, é uma associação de direito privado constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativo ou econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigir, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa. É composta por associados que livremente queiram tomar parte, sendo constituída pela assembleia geral, uma diretoria executiva e um conselho fiscal.

Facebook – ACECAB

 

Fundo Itaú Excelência Social (FIES) fies3

Fundo Itaú Excelência Social (FIES)
Criado em 2004, o Fundo Itaú Excelência Social (FIES) é um fundo de investimento que aplica seus recursos em ações de empresas socialmente responsáveis. Visando contribuir para melhoria da qualidade da educação no Brasil, o fundo destina 50% da sua taxa de administração para projetos educacionais desenvolvidos por organizações não governamentais (ONGs). De 2004 até o final de 2014, o FIES terá destinado mais de R$ 25,2 milhões a programas educacionais desenvolvidos por 146 ONGs, beneficiando mais de 28,8 mil crianças e jovens, além de 2,6 mil educadores. Até o final 2015 mais 11 ONGs serão apoiadas pelo FIES, recebendo R$ 2,25 milhões em apoio técnico e financeiro para continuidade de seus projetos.”

ww18.itau.com.br/fies/

 

Coletivo Coca-Cola     coca

Um espaço de encontro e aprendizado de portas sempre abertas.Um lugar que acolhe a diversidade – feito para trocar ideias, potencializar talentos, gerar oportunidades e preparar um futuro colaborativo.
O Coletivo está em 113 comunidades em 13 estados do país.
Em Fortaleza, um dos Bairros de atendimento é o Passaré, onde em parceria com o Gacc e ACAC, o Coletivo Coca-Cola realiza a qualificação de jovens para o mundo do trabalho na área varejo, atendimento e vendas.

www.coletivococacola.com.br

 

CENEGED     

Eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar – Great Place to Work 2014 e Prêmio Ínpar 2014, a Ceneged é fruto de uma experiência cooperativista vivida entre colegas de trabalho, ex-funcionários da antiga empresa de energia, que compartilhavam os mesmos objetivos e valores. Eles criaram uma sociedade anônima que se caracteriza pela inclusão de gestores que vivenciaram as atividades que ora gerenciam: o atual presidente foi leiturista, o diretor administrativo eletricista e o diretor de planejamento já foi técnico operacional. Atualmente, a empresa dispõe de 300 funcionários e atua em Fortaleza, Caruaru/PE e Teresina/PI.
www.ceneged.com.br

 

ASPEC  thumbnail_logo_aspec

A Aspec Informática atua desde 1993 no desenvolvimento de sistemas para o setor público, contemplando especificamente Prefeituras, Câmaras, Autarquias e Fundos Especiais.

Com sede em Fortaleza-CE, a Aspec Informática é líder em alguns mercados do Norte e do Nordeste e está presente em mais três estados: Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte.

A Aspec Informática tem como missão prover soluções integradas de conhecimento e tecnologia voltadas para a eficiência na gestão governamental, mediante inovação e qualidade dos nossos produtos e serviços.

Em parceria com o Gacc a Aspec mobiliza colaboradores, clientes e parceiros nas campanhas como a “Carrossel de Esperança”, “Estimuladores do Desenvolvimento Infantil” e doações diversas de produtos.

www.aspec.com.br