Linhas Temáticas

I – Educação para a vida:

Promover a melhoria das condições de vida, escolaridade, aprendizagem, sociabilidade e pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, contribuindo para a elaboração do projeto de vida, a diminuição da violência, o protagonismo juvenil e a promoção da cidadania. Projetos prioritários: incentivo à aprendizagem; ações socioeducativas; formação humana, projeto de vida e valores; apoio à primeira infância.

II – Geração de renda:

Desenvolver a qualificação profissional de jovens e adultos; promover inserção no mundo do trabalho e empreendedorismo; contribuir para geração e ampliação da renda familiar; favorecer a continuidade de projetos de vida no âmbito da profissionalização. Projetos prioritários: qualificação profissional; inserção no mundo do trabalho; empreendedorismo.

III – Agroecologia:

Desenvolver atividades agroecológicas; fomentar a agricultura familiar; capacitar e apoiar agricultores – jovens e adultos; realizar assistência técnica. Projetos prioritários: agricultura familiar; qualificação de agricultores; produção agroecológica; geração de renda, empreendedorismo rural; comercialização; assistência técnica.

IV – Desenvolvimento comunitário:

Fortalecer organizações comunitárias nos aspectos da gestão e da representação política. Projetos prioritários: formação comunitária; fortalecimento da representação política e apoio à organização administrativa e gestão institucional das entidades comunitárias e/ou outras ONGs.