Gacc participa de Formação em Mobilização de Recursos

Formação 11/11/2014 

A Diretora Institucional do Gacc, Magda Caldas, participou de 29 a 31 de outubro, em Salvador (BA), do curso Formação em Mobilização de Recursos para Organizações da Sociedade Civil, promovido pela ABONG. O curso teve como objetivo preparar representantes das organizações contribuindo para a mobilização de recursos.

Foram orientadores da formação Michel Freller, mestre em Administração, com aperfeiçoamento em gestão, formatação de projetos e captação de recursos, tanto no Brasil, quanto no exterior; e Anita Ramos, graduada em Ciências Sociais com especialização em Gestão Pública. Michel desenvolve seu trabalho como consultor com ênfase em planejamento, reorganização administrativa-financeira e mobilização de recursos com e sem incentivos. Atua junto a empreendimentos de Economia Solidária e Organizações Sociais que trabalham com geração de renda.

Durante o curso, foram discutidos assuntos sobre captação de recursos, os embates e focos nessa tarefa das organizações; além de ser trabalhada a linha do tempo com o processo histórico no Brasil que influenciou na captação de recursos pelas OSCs (Organizações da Sociedade Civil). Os representantes de cada instituição puderam apresentar as estratégias de mobilização que desenvolvem, explanar suas dúvidas, visualizar algumas estratégias de outras organizações, e identificar novas ideias a serem
desenvolvidas na mobilização dos recursos.

foto-2-300x152